PREFEITO DE MARABÁ EMPOSSA NOVAS EQUIPES

O prefeito Maurino Magalhães de Lima empossou ontem (10/01/2011) a nova equipe das secretarias de Viação e Obras Públicas e Serviços Urbanos. Esta última secretaria foi desmembrada da Secretaria de obras, que passa a ter como secretário Regivaldo Carvalho. A Secretaria de Obras continua sobre o comando de Lucídio Collinetti.

 Na Secretaria de Serviços Urbanos, além do secretário, foi empossado Oracy Evangelista Pereira (Limpeza Urbana). Na Secretaria de Obras foram empossados Ronaldo Siqueira Lima (Departamento de Serviços Gerais), Márcio Almeida de Sousa Andrade (Departamento de Terraplanagem), Adriane Nunes de Jesus (Departamento Administrativo), Henoc de Jesus da Silva Gomes (Supervisão do Setor de Compras) e Raimundo Nonato de Araújo (Departamento de Manutenção).

 Segundo o prefeito Maurino Magalhães, dentro dessa nova política administrativa a ser adotada para a segunda metade do seu governo serão trocados todos os chefes de departamentos das secretarias e órgãos municipais. “A partir de agora, o governo terá a nossa cara”, disse o gestor, que foi bastante aplaudido.

 Quanto ao desmembramento das secretarias de Obras e Serviços Urbanos, o gestor justificou que isso se deu devido ao crescimento expressivo da estrutura da pasta, o que tornou tecnicamente impossível ser administrada por um único secretário. Dando como exemplo disso, somente neste 2011 34 grandes obras estarão sendo realizadas, com financiamentos já devidamente aprovados pela Caixa Econômica Federal, perfazendo mais de R$ 30 milhões.

 Isso sem falar em cerca de R$ 200 milhões referentes a outros 20 projetos pertencentes ao PAC II, os quais cabe não só a administração, mas também contrapartida financeira da prefeitura. Sendo quatro UPAs (Unidade de Pronto Atendimento), oito escolas e oito creches.

 Ainda segundo o gestor, outra prioridade do seu governo nessa segunda etapa será a regularização efetiva de algumas áreas urbanas que nasceram de invasão, citando como o exemplo os bairros Bela Vista, São Miguel da Conquista e KM 7. Nesse sentido, o governo Municipal se utilizará do Fundo Municipal de Habitação, para o qual já está garantido substantivos recursos.

 O prefeito ressalta também, que em virtude do equilíbrio habitacional por conta da política habitacional do seu governo, não foram mais registrados invasão em áreas urbanas, mas sim a criação de 17 projetos de loteamentos, que são devidamente planejados, dotados com toda infraestrutura. De acordo com o prefeito, apesar de serem investimentos particulares, caberá ao município realizara todos os serviços básicos, como limpeza e coleta de lixo.

 “Hoje a prefeitura se encontra saneada e toda planejada. Das contas que estavam pendentes com os fornecedores, 90% foram pagas agora em dezembro e, o restante, será quitado ainda no mês de janeiro. A partir de maio, a prefeitura só vai comprar à vista”, garantiu o prefeito.

 

Informativo da Prefeitura de Marabá / Boletim 001/2011

  

 
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s