PREFEITURA DE MARABÁ TEM PROJETO APROVADO PELA PETROBRAS

A Prefeitura de Marabá, através da Fundação Casa da Cultura de Marabá (FCCM), conseguiu aprovar junto a Petrobras o Projeto “Aldeia Musical”, recebendo da estatal R$ 100 mil para investir no projeto, que visa resgatar a autoestima de crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social, utilizando para isso a formação musical. Serão capacitados 500 alunos durante um ano.

O projeto da FCCM e de outras instituições que desenvolve ações com crianças e adolescentes em Marabá, foram encaminhados pelo Conselho Municipal de Direitos da Criança e Adolescente, para participarem da seleção da Petrobras, que este ano repassou R$ 23 milhões para o Fundo Nacional de Infância e Adolescência. 

Dentre os projetos marabaenses enviados, o da FCCM foi considerado o mais adequado de acordo com edital de seleção publicado pela estatal, promovendo assim, de forma mais clara e objetiva, ações concretas de valorização a infância e adolescência.

De acordo com Júlia Lino, coordenadora da Escola de Música Moisés Araújo da FCCM, responsável pela realização do projeto, o mesmo irá realizar 25 oficinas de formação musical, incluindo cursos de violão, teclado, canto coral e prática de banda, totalizando ao todo a carga horária de 1.500 horas aula.

Júlia ainda ressalta que o projeto realizará palestras sobre Cidadania, Meio ambiente e Sexualidade, para os alunos do projeto na faixa etária de 4 a 18 anos.   

Segundo o presidente da Fundação Casa da Cultura, Noé von Atzingen, a aprovação do projeto pela Petrobras só vem a fortalecer as ações culturais que a instituição desenvolve há anos em prol da formação musical para a juventude local e também mostra o compromisso que o Governo Municipal tem com a área social, defendendo projetos que tirem os jovens da vulnerabilidade social.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s