OBRAS DA DUPLICAÇÃO DA TRANSAMAZÔNICA EM MARABÁ

As obras dos três viadutos que fazem parte da duplicação da rodovia Transamazônica, na área urbana de Marabá, estão bastante adiantadas. Nesta quarta-feira (19), o prefeito visitou as edificações, conferindo o estágio das obras. A previsão é que até outubro deste ano, sejam concluídas todas as obras da duplicação da rodovia, incluídos as pistas, que vai desafogar o trânsito na cidade.

No primeiro viaduto, único subterrâneo, o prefeito conferiu os detalhes da obra de engenharia. A edificação está em estágio bem avançado, com toda estrutura de pilares e teto concluídos, faltando apenas os acabamentos laterais e da pista.         

O terceiro também está com as obras em ritmo acelerado, bem acima do cronograma inicial. Mesmo já estando em período de chuvas, as obras não sofreram paralisação.

 Acompanhado do secretário de Obras, Lucídio Collinetti e dos engenheiros responsáveis pela obra, o prefeito verificou detalhes da estrutura e do trabalho de engenharia para edificar os elevados. No segundo viaduto, que já está com os pilares erguidos, o gestor discutiu com a equipe técnica, as próximas fases da obra.

 O prefeito ressaltou o empenho do seu governo para dar agilidade à duplicação, reduzindo o prazo previsto para sua conclusão. “Algumas pessoas pensam que essa é uma obra exclusiva do Governo Federal. Na realidade, além da contrapartida de 5%,  a prefeitura é responsável pela gestão da obra, sem contar os recursos próprios para pagar indenizações dos moradores que residiam na área de olaria, por onde passou a duplicação, assim como outras despesas”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s