Já pensou na trilha sonoro do seu Casamento?

Música em casamentoImagine assistir a um filme sem trilha sonora. Pois é, não teria a mesma emoção. Assim tanto quanto é importante a trilha sonora em um filme, assim também é indispensável boas músicas em um casamento. Neste contexto, independendo do horário e lugar, a música precisa marcar, ela precisa lembrar, de momentos, de lugares, ela precisa ter a cara dos noivos. A pergunta principal agora é: que música deve ser tocada no meu casamento? Vamos por partes, vamos separá-las.

Cerimônia Religiosa: Geralmente as músicas tocadas em templos religiosos são somente clássicas, sacras, barrocas, evangélicas. O romantismo não é proibido, mas deves ter bastante cuidado com a escolha das músicas neste perfil a ser tocada no templo pelos costumes e cultura religiosa ali presente. O Ideal nesse caso é procurar saber com o pastor, padre, o celebrante o que é permitido ser tocado. Contudo, independente da cultura religiosa do local o ideal é ter bom senso na escolha das músicas. Tenha cuidado para não trazer problemas. A música gospel romântica geralmente é de bom gosto para tais cerimonias, seja instrumental ou cantada. Seja para os cortejos de entrada ou saída, ou para apresentações durante a cerimônia. Outro ponto também importante é ver que tipos de instrumentos podem ser usados nos templos.

Jantar / Coquetel: Em jantares e coquetéis em que se celebram enlaces matrimoniais, onde o momento já passa a ser mais informal vai variar muito do gosto dos noivos. Pois são eles quem decidem com o cerimonialista e DJ as musicas a serem tocadas nesse momento. Musicas populares, internacionais, pop românticas, pop rock, sertanejo… esse são alguns dos estilos mais aceitáveis e mais usados, contudo, hoje já se toca de tudo.

Boate: Esse é um momento bastante esperado após a cerimônia religiosa e o jantar – a abertura da boate. Esse é o momento onde os noivos, padrinhos e convidados extravasam sua emoções e mostram suas performace. Hoje tem se tornado comum também entre os evangélicos a boate gospel onde se toca todos os ritmos e se dança.  É preciso ter bastante cuidado com as músicas a serem tocadas nestes momentos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s