Como viver a MISSÃO de Jesus

“A paz esteja com vocês, assim como o Pai me enviou, eu também vós envio”. (João 20:21)

Cristo ordenou: Ide! Cristo afirmou: Vocês são o sal da terra! O que o sal faz? De que adianta o sal dentro do saleiro misturado com um monte de gente que tem a mesma constituição química? Quando o sal chega no trabalho, em casa, numa boca de fumo! Quando ele se mistura com uma realidade diferente ele não perde a essência do que ele é e seu propósito – mas ele mudar o ambiente, da sabor e vida. Ele não chega dizendo: “Estou aqui”, “sou sal”, “não uso isso”, “não faço aquilo”, “não como aquilo outro”. O sal quando aparece na jogada ele se torna imperceptível e transforma a realidade, dando sabor.

11403153_396411027212776_5542171351617715775_n

Ser um seguidor de Jesus de Nazaré é viver a missão dEle! Portanto, ir na igreja no sábado pela manhã ou no domingo à noite não é mais santo do que ir na segunda-feira trabalhar ou assentar-se com amigos após o trabalho! Quando compreendo que andar com Jesus é viver em missão, compreendo a máxima que “não posso privar alguém de ver Cristo em mim”. Porque não é o que faço, mas a maneira como eu vivo.

“Não posso privar alguém de ver Cristo em mim”. (Rodrigo Maciel)

Quando você compreender que “você é um ser espiritual vivendo uma experiência humana”, você vai começar a viver uma metanoia, uma mudança de mente, de propósito – você vai ressignificar sua existência e entender que você está vivendo a missão e por viver a missão você deve ser Cristo para as pessoas com quem tem contato!

“Porque não é o que faço, mas a maneira como eu vivo”.

(Marceli Fradeschi) 

Não é a igreja de Deus aqui na terra que tem uma missão, é o Deus da missão que tem uma igreja aqui na terra. Deus está em Missão e começou sua missão mesmo antes da fundação desse mundo. Antes que Deus dissesse haja luz Ele disse haja CRUZ! A cruz é nosso ponto de encontro. Na cruz compreendemos quem somos – nosso propósito! Na cruz morremos para o nosso EU! Na cruz negamos a nós mesmo e começamos a viver pelo outro, pela comunidade, pela unidade, na missão de resgatar a humanidade caída e reconciliar nossos irmãos com Deus e com a gente!

Você só vai ganhar uma pessoa para Jesus quando conquistar essa pessoa para ser seu amigo!

Viva a missão! Seja a missão! Indo – seja o sal, dê sabor à vida das pessoas!

Resenha do bate papo com amigos da IASD Central, conduzidos por Marceli Fradeschi, Rodrigo Maciel e Thiago Nakan  (Japa)! –  (26 de novembro de 2016).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s