Jovens em Missão e o AMOR por Cristo e pelos outros!

Vocês verdadeiramente serão meus discípulos amarem uns aos outros! João 13:35

No verso acima Jesus retrata a principal característica dos seus discípulos – o AMOR. Mas a pergunta fica no ar! Porque a maior característica dos discípulos de Jesus é o AMOR? Simples, porque o amor é a única característica divina que Satanás não pode imitar, não pode falsificar, porque DEUS é amor!

10990061_395381807315698_4801989371316549852_n

Jesus falou “que devido à maldade, o amor de muitos vai esfriar, mas aquele que persevera até o fim, esse será salvo. E ele acrescenta – e este evangelho do Reino será pregado a toda gente, então virá o fim”. Qual é esse evangelho do Reino? É o AMOR que não esfriar, que persiste em amar, apesar de ter sido magoado, apesar de ter direitos, apesar de todas as situações complexas e adversas que pode ter acontecido, mas permaneço nesse amor; são palavra de Jesus: “Por se multiplicar a iniquidade (senso de direito), o amor de muitos esfriará!”. O amor tem perdido seu valor pelo senso de direito. Porque quando fazemos o bem e recebemos o mal nos sentimos ofendidos? Porque a gente acha que tem o direito de não ser afetado. Esse é o cenário que vivemos – os filhos acham que têm direitos e mais direitos sobre seus pais, os empregados sobre seus patrões, os relacionamentos regidos e destruídos por direitos. Porque você acha que Jesus não voltou ainda? (…) Nosso principal papel hoje é AMAR. Amar é ação!

A maior característica do cristão é a gentileza – o AMOR! (Queijo)

AMAR é abrir mão do direito – direito sobre seu patrão! Amar é perdoar – abrir mão do direito de está com a razão! A ausência do AMOR (iniquidade) é achar que temos direitos sobre o próximo, e quantas vezes não ficamos chateados quando recebemos o que esperávamos, quantas vezes ficamos nervosos quando as circunstancias, as traições roubam nosso direito.

Precisamos aprender a viver uma vida questionável diante do cristianismo que expressamos, tão questionável quanto era Cristo! Que impressões a pessoas têm do Cristo que sou e represento? O discípulo Pedro escreveu:

“Estejam prontos para falar a qualquer um que questionar porque vocês adotaram esse estilo de vida e sempre com a maior GENTILEZA”! (I Pedro 3:15)

Graça, discipulado, missão, Deus – tudo isso é amor! (Tiago Bravo)

Resenha do bate papo com amigos da IASD Central, conduzidos por Marceli, Rodrigo Maciel e Thiago Nakan (Japa)! – 26 de novembro de 2016.

Anúncios

2 comentários Adicione o seu

  1. Neila disse:

    Nossa muito bom!!!!!

    1. Obrigado pela visita Neila, pelo comentário! Estamos juntos na caminhada!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s