Eu Era Cego Mas Agora Eu Leio!

img-20161028-wa0037

No início do mês de maio deste ano, em um dos grupos do whattsapp que eu participava alguém compartilhou um pedido de uma senhora com mais de 60 anos e que gostaria de aprender a ler! Passados uns dois dias após o pedido, como ninguém apareceu, então decidi me oferecer para auxiliá-la! Peguei o contato dela e marcamos o dia de início das aulas. No primeiro dia vi seu nervosismo e medo, mas acima de tudo ALEGRIA e GRATIDÃO pela oportunidade que agora ela estava tendo – finalmente aprender a ler!

Quando conversamos pessoalmente, vi seu conhecimento e direcionei para qual método iria usar no processo de ensino! Naquele dia ela me confessou que seu maior desejo era “poder sozinha ler a BÍBLIA” e aprender mais de Deus! Confesso que naquele instante pensei: “Quantos de nós sabemos ler, mas não dedicamos tempo para a leitura do Livro Sagrada”. As aulas iniciaram transcorrendo muito bem e a cada nova tarefa realizada na semana eu via sua evolução e também sua alegria!…

Dai, em agosto último recebi um email solicitando a inclusão de uma nova aluna no processo de alfabetização, pensei: – “CARACA! Então, bora lá! Vamos aumentar a turma! rsrsrs”. Marcamos a primeira aula com a nova aluna tímida, mas foi só eu precisar sair da sala por um instante que as duas alunas começaram a conversar! Vê se pode!? Alunos não mudam – não importa a idade!

Bem, a razão porque estou contando isso agora é apenas uma: Na última terça-feira eu estava bastante desanimado e extremamente estressado por uma sucessão de questões que se avolumaram a minha volta e não encontrava solução, e diante das pressões, pensei em cancelar as aulas daquela semana; mas a vontade passou logo que recebi três áudios pelo whattsap da nova aluna, um deles dizia:

“Hoje eu fui no terminal do Cabral! Da outra vez eu fui lá e fiquei perdida no terminal! Hoje eu fui de volta lá no terminal do Cabral para fazer o cartão de embarque no ônibus e peguei o ônibus! É até uma emoção falar! Eu soletrei o ônibus e peguei o ônibus certo para chegar aqui no meu serviço! Devo tudo ao senhor!”

Naquele momentos os olhos foram lavados de dentro para fora! Deus me deu de forma muito simples, mas de maneira espetacularmente maravilhosa uma resposta de amor e cuidado! Como se dissesse para mim: “Eu cuido de você, cuida delas!”

Minha nova aluna tem pouco menos de 40 anos! De senhora tímida, já ler suas muitas palavras, o que me trás muita gratidão à Deus por poder de forma tão simples compartilhar com ela uma vez na semana as nossas aulas de alfabetização! E enquanto elas aprendem a ler, eu aprendo a ser mais simples, mais humano, mais generoso, mais atencioso, mais dependente de Deus! Aprendo a dar mais amor compartilhando o Reino de Deus no reino de amigos que entre nós já está estabelecido!

Anúncios

4 comentários Adicione o seu

  1. Luciano disse:

    Muito legal mesmo, poxa nós nos limitamos por pouca coisa, mas quando recebemos de uma pessoas a gratidão de um pessoas não tem preço.Que sejamos mais ser humano, mais humildes e mais amorosos um com os outros.

    1. Pois é AMIGO!!! Vamos fazer o #BemPeloBem! Obrigado pela visita! Abraço!

  2. Daniel Monteles disse:

    Já li uma frase que não me recordo o autor, ele dizia que o pior analfabeto. É o que não gosta de ler, concordo piamente. Talvez eu vá adiante “desta”, que o mesmo nem se interessa em ensinar… Parabéns pela simplória prosa, de uma relevância extraordinária. Vale a pena viver quando fazemos sentido na vida de alguém.

    1. Fato amigo! OBRIGADO pela visita!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s