Movimento Bem Pelo Bem Promove Dia da Família

14695353_1185324418213220_2307602461435346402_n

“Pesquisando sobre o bairro, a gente viu que existe uma deficiência muito grande  de eventos familiares aqui. É um lugar cheio de bares, baladas, mas a família não tem o que fazer. Então, o Dia da Família foi feito para que as pessoas tivessem um dia onde elas pudessem brincar com os filhos, passar um dia feliz, que também é o significado do sábado. O sábado é um dia de ação, de passar com a família e com Deus”, explica a voluntária Neuraci Alves.

Ao invés de realizar um evangelismo convencional, a proposta do Bem pelo Bem é mostrar o amor Jesus por meio de gestos e ações simples. Por se tratar de uma região com um perfil diferenciado de pessoas, o grupo busca promover atividades que atraiam a comunidade. Entrega de pirulitos, decoração do bairro na madrugada, ação no Setembro Amarelo são algumas das movimentações do Bem pelo Bem.

“A Igreja Central entende que o fruto de uma igreja é outra igreja. Mas antes de termos a igreja física, que logo começará a ser construída, nós queremos ter a igreja pessoas. Estamos seguindo o método de Jesus trabalhando em cima das necessidades das pessoas. Por se tratar de um bairro difícil, em que as pessoas são mais fechadas, não adiantaria a gente vir aqui já falando para elas “Segue-me”. Precisamos primeiro criar pontos de amizade”, conta o pastor Adriano Bueno, líder local.

A feira do Dia da Família contou com atrações durante todo o dia. Brincadeiras entre pais e filhos, cabine de fotos, espaço saúde, momento do desabafo, barraquinhas de ONGs, cães para adoção e artesanato foram algumas das atividades oferecidas. Além disso, oficinas de panificação, culinária vegana, confecção de pipas, malabares, entre outras, também fizeram parte da programação.

Gabriela Fonseca é moradora do bairro há dois anos. A jornalista aprovou o Dia da Família e já planeja convidar seus amigos em uma próxima ação. “No São Francisco você vê muito movimento cultural , mas acho que faltava essa pegada mais humana, da gente ceder um pouco do nosso tempo, vir aqui confraternizar, conhecer pessoas diferentes e opiniões diferentes. Eu acho que faltava esse cuidado e carinho a mais. Valeu a pena acordar e vir curtir esse dia. Vou chamar meus amigos na próxima, achei bem legal mesmo”, elogia.

A iniciativa também atraiu Thais Tschumi, mas para o voluntariado. A designer gráfico foi convidada a participar por uma amiga adventista, e não pensou duas vezes em ajudar. “Eu acho que qualquer atitude que venha trazer benefício para o próximo é muito gratificante, então eu resolvi tirar um pouco do meu tempo para poder ajudar nisso. Acho que para quem ajuda é melhor até para quem recebe. Isso é muito importante”, acredita.
O terreno para a construção do templo adventista, com capacidade para 600 pessoas, já foi comprado. A inauguração está prevista para o final de 2018. Porém, próximo dali, um centro de influência chamado Bem pelo Bem abriu suas portas a serviço da comunidade, iniciando suas atividades no Dia da Família. A ideia é que o espaço aberto diariamente ofereça workshops, oficinas e diferentes atividades para os moradores.

Espaço Bem pelo Bem

Mesmo deixando sua marca no bairro de maneira física, os voluntários do Bem pelo Bem continuarão realizando ações pelas ruas, ajudando a quem precisa. “ A gente não tem ideia de quão necessitado o mundo está de amor sincero. E a gente descobre isso com pequenas ações”, conclui Neuraci. [Equipe ASN, Jéssica Guidolin]

Confira fotos da feira na página do Bem pelo Bem.

Leia também:

Voluntários impactam bairro de Curitiba com ações do bem deixadas na madrugada

Matéria na integra – link abaixo:

Voluntários promovem dia da família com feira livre gratuita

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s