Como Perdoar o Imperdoável!

Imagine comigo a seguinte situação (1). Você é levado à condenação por um crime que você não cometeu e neste momento, todas as pessoas que você considera como “amigos”, todas aquelas com quem convivi, todas elas abandonam você: Uma delas te trai, outra nega que te conhece, uma outra foge de sua presença, e assim todas elas te abandonam justo quando você mais precisava delas. Você então é levado à condenação e permitem que você diga suas últimas palavras. À sua frente são trazidas todas as pessoas que te acusaram pelo crime que você não cometeu! À sua frente estão as pessoas que são a razão de sua condenação – qual seria suas últimas palavras ao saber que em minutos você será morto por um crime que você não cometeu?! Que sentimentos você teria ao lembrar de todas as pessoas que você confiou, que todas elas viraram as costas para você quando mais precisou delas? As palavras de Jesus foram as seguintes:

“Pai, perdoa-os porque não sabem o que fazem”! (Lucas 23:34)

Imagine outra situação (2). Jesus chega até você e diz o seguinte: – Você vai morrer agora, mas em 72 horas eu trago você de volta. Você tem a opção de nascer em qualquer lugar do mundo! Você terá sua vida de volta e pode voltar a vida sem as marcas daquilo que fizeram contra você. A minha pergunta é: Você escolheria voltar para as mesmas pessoas que você tem hoje? Você quer voltar a viver com as marcas daquilo que fizeram com você a vida toda? Quais seria suas palavras ao encontrar as pessoas que te traíram? Quando Jesus ressuscitou, Ele foi a casa onde estavam reunidos todos os amigos que o abandonaram, que viraram as costas para Ele. Jesus entra na casa e diz:

“Paz seja com vocês!” (João 20:19).

Depois Jesus mostrou as feridas e os amigos ficaram felizes em vê-las! Jesus mostra as feridas como sinal de que tudo o que fizeram contra Ele não foi suficiente para bloquear o Seu amor por eles. Que grande amor! Incondicional amor!

O texto continua dizendo que “depois de Jesus mostrar as mãos e o lado ferido os discípulos ficaram muito felizes porque viram o SENHOR. E Jesus repete a sentença: “Paz esteja com vocês! E assim como o Pai me enviou, Eu também os envio! Com isso, soprou sobre eles e disse: “Recebam o Espírito Santo”. E acrescentou:

Se perdoarem os pecados de alguém, estarão perdoados; se não perdoarem, não estarão perdoados!”(João 20:20-23).

Você entendeu o que leu? Entendeu as últimas palavras  sobre o perdão? – Se vocês não perdoarem os pecados de alguém, eles não serão perdoados!

Esse é o primeiro momento em que Jesus sopra o Espírito Santo sobre os discípulos. Jesus sopra o Espírito Santo para dar poder para perdoar pecados! – O cristianismo é a única religião que ao tratar sobre a morte declara que os pecados foram perdoados! Em qualquer outra religião você é levado a algum tipo de evolução ou a algum tipo de pagamento para de alguma forma você voltar a uma nova existência ou morrer na certeza de que você vai para um lugar melhor.

O cristianismo é a única religião que prega que os pecados estão perdoados.

Tudo o que Cristo fez em seu ministério, na sua morte, ressurreição foi mostrar que Sua missão neste mundo – que os pecados estão perdoados.  Você quer saber se é espiritual? PERDOE PECADOS! Pois só pode perdoar pecados quem recebeu o Espírito Santo. Porque perdoar pecados, perdoar ofensas não é natural. Quanto alguém te trai tantas vezes não é natural perdoar. O perdão verdadeiro é perdoar aquilo que não pode ser perdoado! Não precisa do Espírito Santo para perdoar situações que tem uma boa desculpa! Perdoar é algo sobrenatural, por isso precisa do Espírito Santo! Então, se estamos buscando ser espirituais, o mesmo sopro que veio sobre os discípulos de Jesus com a capacitação para perdoar também pode vir sobre mim e você para nos habilitar a perdoar todo o mal que já recebemos de quem um dia foi amigo!

Confira esta história de Perdão!

Resenha do bate papo com amigos da IASD Central, conduzidos por Marceli Fradeschi, Rodrigo Maciel e Thiago Nakan  (Japa)! –  (27 de novembro de 2016).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s