Augusto Cury fala sobre Jesus quando entrevistado por Ana Maria Braga

Augusto Jorge Cury, nascido em 02 de outubro de 1958, é médico, psiquiatra, psicoterapeuta e escritor brasileiro. Desenvolveu a teoria da Inteligência Multifocal, que estuda sobre o funcionamento da mente, o processo de construção do pensamento e formação de pensadores.Em 47 temas publicados, 30 milhões de leitores,  traduzido para 70 idiomas! Confira abaixo a parte final da entrevista que deu a Ana Maria Braga no dia 01 de novembro no programa Mais Você!

Ana Maria Braga: Eu soube que você não acreditava em Deus!

Augusto Cury: Eu fui um dos maiores ateus que já pisou nesta terra! Talvez mais do que Nietzsche que escreveu sobre a morte de Deus, mais do que Max, que considerava Deus como o homem que entorpece a humanidade. Como a minha teoria fala sobre a construção de pensamentos e a formação de pensadores, eu estudei como Einstein libertou seu imaginário e fui até Jesus Cristo. Esperava encontrar alguém de menos valor.

Faz 20 anos que tenho estudado sobre Cristo como pesquisador da sociologia, psicologia e psicopedagogia.  Eu fiquei perplexo quando percebi que Ele não cabe no imaginário humano. Eu me curvei humildemente a inteligência dEle.

Veja bem Ana. Pedro, como eu digo nesse livro, era imperativo e ansioso. João bipolar – num momento era tranquilo e generoso e no outro momento queria matar aqueles que andavam com Jesus! Tomé era paranoico! Mateus era corrupto – talvez no dias de hoje estivesse até envolvido com a lava jato e Judas era dissimulador. Quem era que conseguiria escolher um time desses para executar o seu maior projeto de Vida? Mas por incrível que pareça. Para espanto da ciência Ele transformava pedras brutas em obras primas. Eu fui as lagrimas ao perceber o que esse jovens eram antes e no que se tornaram! Foram apóstolos da sabedoria, da generosidade, da sensibilidade, graças ao Cristo! Ele não teve medo de chorar diante dos seus discípulos! Um grande mestre não tem medo de falar dos seus dias mais tristes.

Ana Maria Braga: Quem é Jesus, o homem que você descobriu através dos seus longos anos de estudo?

Augusto Cury: Bom, Ele foi de fato o homem mais inteligente da história! Ele geria sua emoção com maestria. Ele conseguia fazer poesia no caos! Ele transformava prostitutas em rainhas. Ele era tão generoso que Ele transformava quem estava à margem da sociedade em um príncipe ou numa princesa! Eu me perguntava: que homem era esse que inclusive quando Judas o beija, fala: “Amigo, a que vieste!” Que homem era esse que dava tudo o que tinha para aqueles que nada tinham. Ele não tinha medo de ser traído – tinha medo de perder um amigo! Quando eu estudei a mente dEle, eu me curvei humildemente a sua inteligência e percebi que não cabe no imaginário humano. Ele foi real! Eu passei a acreditar em Deus e me tornei um cristão sem fronteiras e passei a ter um caso de amor com a humanidade.

Ana Maria Braga: Em dezembro vocês vão lançar o filme “O Vendedor de Sonhos”. É seu primeiro livro que vai parar nas telonas como filme e vocês já estão envolvidos em um outro projeto sobre o livro “O Homem Mais Inteligente da História”. Vocês foram a Jerusalém conhecer lugares sagrados  e conhecer locações que inspirem a ideia do Seriado em inglês…

Augusto Cury: O vendedor de sonhos foi filmado com tanta maestria que somente o trailer tem levado as pessoas às lágrimas! Há muitas escolas, instituições e empresas que estão fechando salas de cinemas para seus cliente e funcionários.

Confira no link abaixo o trailer oficial do Filme “O Vendedor de Sonhos [Augusto Cury, Jayme Monjardim]

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s